Corte de Nevoa e Fúria - Sarah J Mass

Seria esse o meu livro favorito da série?? Ler Corte de Nevoa e Fúria foi uma experiencia muito diferente de ler o primeiro livro, na verd...



Seria esse o meu livro favorito da série??

Ler Corte de Nevoa e Fúria foi uma experiencia muito diferente de ler o primeiro livro, na verdade ele faz corte de espinho e rosas parecer uma pequena introdução da história que esta por vir. E durante a leitura eu tive mais certeza disso!

O livro se inicia um pouco depois do que aconteceu sobre a montanha, temos uma Feyre na corte primaveril se recuperando de todos os traumas vividos e com uma recuperação lenta, tanto física como psicologicamente, confesso que foi aí que passei a gostar ainda menos do Tanlim. Ela precisa saber lidas com as consequências de tudo que aconteceu e nos mostra como ter apoio em situações difíceis é tão importante! Ver o redescobrimento, o progresso dela vendo que a situação e relacionamentos não eram saudáveis ou bons para ela e que deveria lutar por ela e não por alguém foi algo inesperado e maravilhoso!  

“Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal. era uma sobrevivente e era forte.”

“E percebi o quanto tinha sido maltratada antes se os meus padrões tinham se tornado tão baixos. Se a liberdade que eu tinha recebido parecia um privilégio e não um direito inerente.”

É nesse segundo livro que conhecemos de verdade o famoso Rhysand e seu círculo íntimo, confesso que amei cada um deles! Rhys é o protagonista, o grão-senhor da Corte Noturna e o feérico mais poderoso, conhecido por toda Prythian, mas agora conhecemos quem ele é de verdade por baixo de toda essa popularidade e fama expressiva. Já o jeito sarcástico e carismático é mesmo dele de qualquer maneira hahaha. Conhecemos melhor ele aos poucos, conforme avançamos na história.

A história vai a outro patamar, muita coisa é revelada e um mundo muito mais complexo, cheio de mistérios nos é apresentado e algumas reviravoltas acontece, com personagens que nos conquistam mesmo não aparecendo muito. A cada nova descoberta de Feyre é possivel se aprofundar ainda mais na recuperação dela e conhecimento do mundo que a rodeia. Aliás Velaris entrou para o meu ranking de cidades fictícias que eu gostaria muito de conhecer!

A conexão de Rhys com a Feyre é linda e tocante, eles têm um vínculo muito especial. Uma vibe meio “enimies to lovers” (por parte de um deles pelo menos hahaa) mas os amigos do círculo íntimo também são importantes para o desenvolvimento da história e nos rende vários momentos engraçados e de apoio! Uma verdadeira família!

“- Não sei bem onde me encaixo. - Estou vivo há quase cinco séculos e meio, e não tenho muita certeza disso também.”

Foi um livro que eu amei ler, com certeza recomendaria a alguém que só leu o primeiro porque é nele que descobrimos alguns fatos e acontecimentos que nos faz mudar de ideia completamente sobre alguns personagens do primeiro livro! É um livro que tem desde momentos de ação, engraçados, românticos e explicativos, tendo o objetivo nos fazer conhecer melhor os personagens e a corte noturna, que agora é a minha favorita!

O final do livro nos deixa um gostinho de quero mais e ansiosos para a continuação!

Vi muitos comentários que o segundo é melhor que o primeiro e agora posso dizer que concordo! Nesse livro temos muitas coisas explicadas, muitos assuntos explorados. Nele temos alguns temas como depressão e relacionamento abusivo, mas de uma forma mais sutil que se integra a história além de aparecer várias cenas mais sexys e de violência que faz a classificação ser de +16 anos.

 

“- Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.

- Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.”



Posts Relacionados

0 Comentários