A Biblioteca da Meia Noite - Matt Haig

  O que faz a vida valer a pena?  E se você pudesse voltar no tempo e fazer aquilo que você se arrepende de não ter feito? Nora está em um...

 O que faz a vida valer a pena? 

E se você pudesse voltar no tempo e fazer aquilo que você se arrepende de não ter feito?

Nora está em uma parte da vida onde tudo dá errado, ela tinha muitos objetivos na vida, mas agora se sente perdida. É em uma tentativa desesperada que ela encontra a Biblioteca da Meia Noite. Um lugar mágico, cheio de livros onde ela pode viver todas as vidas que ela poderia ter vivido com base seus arrependimentos.

O que poderia ter acontecido se você tivesse escolhido caminhos diferentes no passado? Ter aceitado aquele emprego, viagem, relacionamento?

É isso que a Nora descobre nessa história. Ela se aventura por todos os “E se eu tivesse...” da vida dela e conhece muitas variações e perspectivas que se arrependeu de não ter escolhido.

Acompanhar a personagem é bem fascinante, ela está em uma biblioteca de infinitas possibilidades que muita gente gostaria de conhecer. Ver que muitas vezes a gente carrega algum arrependimento achando que nossa vida seria melhor ou mais feliz se tivéssemos feito algo, mas que muitas vezes a expectativa é bem diferente da realidade.

O amadurecimento dela durante a história é bem interessante de se acompanhar e ver o quanto ela vai se descobrindo e vendo o quanto ela passa a querer viver por um futuro que ainda está indefinido é admirável!

“Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la”

Ela se desenvolve mais em cada livro de arrependimentos que se aventura, tentando descobrir qual vida vale a pena ser vivida e assim nos mostrando lições e ensinamentos valiosos sobre como olhar, repensar sobre nossa vida e decisões e saber lidar melhor com os arrependimentos que vem com toda essa experiência que é viver!

O livro final do livro em si é previsível, a lição dele também, é um livro que fala sobre escolhas que tomamos na vida e arrependimentos e em como isso nos impacta diariamente. É uma história que faz o leitor refletir em vários momentos.

Esse livro se tornou um dos meus livros favoritos e superou minhas expectativas! Essa edição do livro é muito bonita e ainda brilha no escuro!

*O livro aborta temas sensíveis como depressão, suicídio* 

link do post: https://www.instagram.com/p/CgsJ7LzOGqU/







Posts Relacionados

0 Comentários