Extraordinário - R.J Palacio

Já faz algum tempo li esse livro, e posso dizer que com certeza foi um dos livros mais incríveis que eu já li! É envolvente, bem humorado ...

Extraordinário - R.J. Palacio Já faz algum tempo li esse livro, e posso dizer que com certeza foi um dos livros mais incríveis que eu já li! É envolvente, bem humorado e passa uma mensagem que todos deveriam adotar: Não julgar alguém pela aparência!

A historia é a principio contada a partir do ponto de vista de August Pullman ou Auggie, para os amigos. Ele nasceu com uma deficiência facial, nunca esteve em uma escola, e agora tem que convencer a todos que apesar da aparência diferente ele é igual a todas as crianças.

Extraordinário - R.J. Palacio
Extraordinário - R.J. Palacio

Em extraordinário conhecemos Auggie que tem 10 anos e esta indo para a escola pela primeira vez por insistência de sua mãe, e é durante essa experiência que vemos o quanto especial ele é.   Apesar de viver em sua segura casa sem julgamentos, August tem que enfrentar o novo e lidar com as criticas e com as situações que ele já previa acontecer, mas ele também sabia que “crianças podem ser cruéis” e que precisava ser forte com relação a isso.

Extraordinário - R.J. Palacio

Na escola ele descobre que pode sim ter amigos que não se importam com sua aparência e que aos poucos esses amigos podem se tornar amigos de verdade, e também conhece o Sr. Browne que todo mês ensina um preceito que ajuda e da uma nova visão ao August para a vida.

Extraordinário - R.J. Palacio

 Durante a leitura podemos ver também alguns capítulos narrados pelas pessoas que convivem com Auggie, sua irmã, o namorado dela, Jack , Summer... que nos mostram como é viver com ele e sua evolução quando começa a freqüentar seu primeiro ano na escola.

Durante o livro vemos também algumas frases inspiradoras, de todos os lugares, livros, músicas etc. Algumas eu já conhecia, outras gostei muito de conhecer!!

Extraordinário - R.J. Palacio
Extraordinário - R.J. Palacio

O livro é bem envolvente e com uma narrativa apaixonante! Ver o desenvolvimento de todos os personagens na questão do julgamento do que é diferente é incrível! Você consegue rir, chorar, ficar bravo com algumas atitudes e no fim, amar a leitura que realmente é extraordinária!

Extraordinário - R.J. PalacioExtraordinário - R.J. Palacio Extraordinário - R.J. Palacio

         

Posts Relacionados

0 Comentários