Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

" Agradeça  por seu coração humano Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada" Eu amo histórias inspiradas em A Bela...

Corte de Espinhos e Rosas


" Agradeça  por seu coração humano Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada"

Eu amo histórias inspiradas em A Bela e a Fera, por isso não podia deixar de ler Corte de Espinhos e Rosas! A história com premissa de contos de fadas e mergulhada na fantasia me deixou instigada a ler! 

A história começa com uma introdução do mundo mágico de nossos protagonistas, um mundo separado por Feéricos: Seres com grandes poderes mágicos e que governam sobre os humanos e os Humanos que são nada mais que pessoas normais com medo de mais para chegar perto de um Feérico.

Temos a Feyre uma garota de 19 anos que sustenta a família, principalmente através da caça, pois o pai faliu apos a morte da mãe, deixando todos na miséria! E em uma de suas caças ela se depara com um grande lobo, temendo ser um feérico ela usa uma flecha especial para mata-lo. Como o lobo era mesmo um ser mágico a Grã-Feérico Tamlin, ordena a Feyre como punição por tirar uma vida que viva em seu reino sob suas ordens. 

A reino onde se passa a história foi dividido depois de muita luta entre humanos e Feéricos e por isso existe um murro que divide os dois lados! humanos não atravessam o muro com medo do que podem encontrar do outro lado. E o grande problema é que o lado mágico do muro esta enfraquecendo sob uma maldição que pode se alastrar para os humanos, onde todos são obrigados a usar mascaras. Além de uma rainha tirana Chamada Amarantha que deseja reinar sob todas as terras. Quem poderia ajudar essa maldição? Isso mesmo Feyre! 

Corte de Espinhos e Rosas

Feyre não é aquela mocinha que tem medo de tudo ela é forte! Ela enfrenta os desafios que lhe são propostos com grande bravura. Mesmo encontrando seres assustadores como Tamlin e sua mascara, porém os Feéricos precisam da sua ajuda, mas omitem muitas informações dela. Ela conhece Tamlin e mesmo com todos seus defeitos se apaixona por ele. 

A história é boa, com um mundo bem estruturado e cheio de surpresas onde cada capitulo temos algumas revelações que nos foram escondidas. Apesar de muitos não ligarem, me incomodou um pouco o relacionamento de Feyre e Tamlin, entendi o que a autora quis fazer mas acho que poderia ter sido diferente. Além de ter coisas como todos esperarem muito de Feyre mas pouquíssimos ajuda-la na hora que ela precisava!!!! 
O livro mostra sobre como todos  podem errar e que superar os desafios é a melhor forma de seguir em frente! 

A parte da bela e a fera é muito vaga, caso você esteja se perguntando, existem semelhanças em algumas cenas, mas não é algo que seja realmente claro. 

Deixo o recado que o livro contém algumas cenas de sexo, não recomendaria a adolescentes menores de 16 anos ou pessoas sensíveis a esse conteúdo.

Boa leitura ♥





Posts Relacionados

0 Comentários